
Relato de experiência: “Ponha um tubarão em sua vida”
Sueli Mitiko Yano
Boa tarde a todos! Muito Obrigada!
Meu nome é Sueli Mitiko Yano e hoje estou aqui no Módulo para Pessoas a partir de 25 anos falando de minha experiência na Seicho no Ie, que começou com mais profundidade quando eu tinha 25 anos... Então eu fico pensando, o que falar de minha experiência que realmente valha a pena?
Pensei muito, pois eu não tenho em minha vida nenhum grande problema que geraria um relato nesse sentido. Pensei então, em falar sobre meu processo de decisão para tornar-me Presidente do Mitsuwa Seinenkai.
Bom, tenho 27 anos, sou bibliotecária e mestre em Biblioteconomia e me encaminhando para o doutorado.
O Mitsuwa Seinenkai sempre teve grandes líderes, mas muitas vezes, por motivos de força maior como novos desafios na vida particular dos ex-presidentes, eles cumpriam a sua missão no Mitsuwa e deixavam a presidência. O último presidente havia tomado posse há alguns meses quando também teve que deixar a presidência, mas antes dessa difícil decisão, já que o cargo de presidência carrega grandes responsabilidades, nosso seinenkai ficou um período no impasse sobre quem seria o novo presidente.
Já há algum tempo, eu e o Miltinho discutíamos a respeito do futuro do Mitsuwa Seinenkai, pensando nos potenciais presidentes e por quais motivos declarados eles não assumiriam o cargo de presidente.
Discutimos muito esse assunto e eu, por diversas vezes pensava em me oferecer para ser presidente do Mitsuwa, mas muitas vezes eu recuava pensando em meu cômodo espaço conquistado e que assumir novos desafios seria muito difícil para mim, já que tenho uma vida bastante agitada, pois além do meu trabalho oficial, tenho um “bico” em um escritório de advocacia e tb. estava estudando inglês.
É rotina para mim chegar em minha casa lá pelas 22h e, além disso tudo, eu estou pensando seriamente em meu doutorado, pois pretendo seguir carreira acadêmica.
No entanto, na última vez que eu pensei sobre tudo isso, resolvi me oferecer para ser presidente, independente de qualquer coisa, pois mesmo já com muitas atividades, ou seja, pouco tempo para me dedicar a outras coisas, pensei no que o L.I. Rafael Tomio Yamamoto me disse uma vez... “Se você quer algo feito, peça a alguém que seja muito ocupado”.
Outro pensamento que me veio à mente foi a reflexão que conheci quando participei do curso “O ponto X do sucesso”, contada pelo Prel. Carlos Takahashi, chamada “Ponha um tubarão em sua vida” que ressalta a necessidade de se colocar grandes desafios em sua vida para que você efetivamente se sinta Vivo (com V maiúsculo mesmo)!
O terceiro motivo foi que em janeiro de 2005 meu irmão veio pela primeira vez para Ibiúna e logo após termos voltado para casa, ele escreveu uma carta para meus pais, que mais tarde foi respondida por eles com uma linda explicação sobre o motivo de nossa rigorosa educação. O motivo tinha sido a admiração de meu pai pelo espírito do Samurai...
Esse episódio foi muito importante, pois se a Seicho no Ie tinha conseguido proporcionar tamanha felicidade em minha vida, ela também pode transformar a vida de outras pessoas que estão precisando.
Por fim, minha decisão tb. foi resultado de minha auto-análise, sobre minha vida que estava meio acomodada, pois eu já posso dizer que estou mais estabilizada profissionalmente, tenho condições físicas, financeiras e psicológicas para me manter, o que eu penso que também é o caso de vocês.
Às vezes a gente se pega fazendo sempre as mesmas, acomodados com nossa vida, no entanto, penso que nossa experiência de vida pode ajudar a muitas pessoas, pois comparado com o pessoal que está começando agora, nós já passamos por esses problemas que para eles são tão atuais e desafiadores.
E afinal também podemos pensar, “e oque eu ganho ajudando num seinenkai da Seicho no Ie”? O que eu posso lhes dizer é “PAZ DE ESPÍRITO”, muita “FELICIDADE”! Por participar ativamente de um grupo (dar o sangue), por ajudar quem precisa, por ver a resposta/retorno que nós temos que é o SUCESSO dessas pessoas!
Assim sendo, oficialmente, tomei posse juntamente com minha “nova” diretoria em 26 de junho. Já realizamos duas reuniões do Seinenkai, a primeira com 12 pessoas (o seinenkai vinha apresentando média de 15 participantes por reunião) e a segunda com 27 participantes!!! Dobramos o número de participantes de uma reunião para a outra com atividades e palestras sobre a Meditação Shinsokan! Fizemos divulgação casa a casa no sábado da reunião em cerca de 10 pessoas. Participamos do Festival do Japão com uma caravana que abrangeu toda a Regional com cerca de 40 pessoas; e agora confeccionamos uma lembrancinha (mostrar) desse seminário “A grande Família” para angariarmos fundos para o nosso caixa, visto que queremos promover outros eventos como conferências, viagens, entre outros.
Uma coisa que eu gostaria de registrar é que eu sempre achei que a minha missão nessa vida seria realizada por meio da minha atuação profissional dedicada e responsável, mas hoje vejo que eu estava enganada.
Vejo que a contribuição que posso dar é por meio de minha profissão, mas também ou até mais importante, por meio de minha atuação na Seicho no Ie.
Eu não sei explicar exatamente como essa minha percepção foi mudando, mas algumas coisas eu posso destacar que me emocionaram e emocionam muito: mãs chorando abraçando seus filhos na comemoração do Dia das Mães; conhecidos/amigos nossos que tinham grandes desavenças e problemas pessoais e profissionais foram transformando suas vidas; pessoas tímidas e acanhadas tornando-se grandes oradores e futuros grandes Líderes da Seicho no Ie...
Eu nunca pensei que pudesse mexer tanto na vida de alguém, não imaginei que com uma simples palavra de incentivo e elogio, uma pessoa seria capaz de realizar coisas inimagináveis para ela até então...
Agora eu estou provando que com “simples” palavras de incentivo, elogios, orientações para a Verdade do Homem Filho de Deus, pessoas que estavam confinadas em seus mundos particulares estão desabrochando para uma nova Vida.
Essa é a importância de um seinenkai da Seicho no Ie, ter amizades sim, mas principalmente, potencializar a expressão da Vida de Deus existente em todos os seres! Pois se Deus é Sabedoria, Amor, Vida, Provisão, Alegria e Harmonia absoluta, nós também somos, pois somos Filhos Dele! O que precisamos é conscientizarmo-nos disso, apreender o significado dessas palavras...
A Seicho no Ie para mim, hoje, após tudo o que eu relatei, é realmente O Lar do Progredir Infinito, onde posso tudo, onde consigo tudo, onde faço tudo o que está de acordo com a minha natureza divina. A Seicho no Ie para mim, hoje, é a maior fonte de ALEGRIA em minha vida, pois vejo o quanto estou fazendo bem para as pessoas e o quanto eu progredi em todos os sentidos (como pessoa, profissional, família, namorada, amiga...) .
Eu só tenho a agradecer a Seicho no Ie e à todos os dirigentes que levam avante o sonho do Prof. Miyoshi Matsuda que foi transmitir esse conhecimento valioso! Não estamos na era do conhecimento? Então, eu gostaria de lhes convidar a participar desse Movimento Maravilhoso e Atual que revoluciona a vida das pessoas e espalhar essa Verdade a todas as pessoas!
Gostaria de agradecer: Muito Obrigada ao Mestre Masaharu Taniguchi, ao Prof. Miyoshi e Daijiro Matsuda que foram são o fundador e os primeiros introdutores da Seicho no Ie no Brasil. O L.I. Rafael Tomio Yamamoto pelas sábias palavras; o L.I. Régis Yoshi Shimanoe, pela intensidade com que vive a vida e pelo amor contagiante à Seicho no Ie; à minha diretoria e colaboradores do Mitsuwa que tem me dado todo apoio e estão literalmente vestindo a camisa! E, especialmente, ao Miltinho, que tem sido o grande incentivador e companheiro da minha vida nesses últimos anos! Muito Obrigada!
(Em tempo: A lembrancinha vendida pelo Mitsuwa Seinenkai foi produzida pela Global Focus - Valter Hirohico Kanegae - 5522-5206).
(Em tempo2: Esse relato é apresentado nesse blog da maneira como foi concebido, mas no momento da apresentação algumas informações foram suprimidas por causa do tempo de 10 min. e do nervosismo...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário