Aeee pessoal,
Dando um super GÁS nas atividades do Yuben Taikai desse ano, vamos começar recordando o relato apresentado pela nossa querida Teruchan q nos representou no concurso de oratória da Seicho no Ie em nível nacional!!!!
Querida, PARABÉNS!!!
E Muito Obrigada por mais uma vez atender aos meus pedidos malucos!!!
A versão traduzida para vcs se deliciarem:
Guiada por Deus da Seicho-no-Ie
Meu nome é Teruco Nakashima. Atualmente sou pertencente ao Seinenkai de Mitsuwa.
Desde a infância ir ao Japão estudar como bolsista era o meu grande desejo.
Assim, no ano de 2003 através da Associação de Fukuoka como bolsista da província, foi resolvido em ingressar ao Japão.
Fui visitar o país natal de meus avós, e isto me deixou muito feliz o qual meu coração bateu com muita alegria.
Tive a oportunidade de estudar Marketing na Universidade de Kyushu Sangyo. Aprendi muitas coisas com o orientador, o qual é uma pessoa de muito bondosa.
No início, estava muito ansiosa, e as pessoas receberam com grande amabilidade, alegria, o que me deixou tranqüila. Obtive o estudo do curso especialização, curso da língua japonesa,da cultura japonesa, obtive experiência da vida no Japão, e fiz muitos amigos.
Durante a bolsa, senti muitas saudades das reuniões do seinenkai do Brasil, liguei para Sede Central em Tokyo, recebi o número de telefone da regional de Fukuoka, e assim que fiz o contato, duas moças do seinenkai vieram especialmente até o local onde morei, informando sobre a existência da reunião de moças chamada HANA NO TSUDOI.
Nessas reuniões, são abordados temas para jovens moças como: namoro, casamento, relacionamento no trabalho profissional e vida familiar.
No Brasil conhecia a existência da reunião do departamento feminino, mas reunião chamada HANA NO TSUDOI – reunião de Flores, seria a primeira vez que ouvi dizer, assim tive muito interesse a respeito. Recebi um convite das moças do Hana no Tsudoi juntamente com uma amiga para participar do seminário de dois dias.
Seria a primeira vez que participaria de um seminário no Japão, assim estava com o coração palpitando.
O preletor que nos deu a palestra foi o presidente da Associação dos Jovens da Seicho-no- Ie Professor Yasuo Mera. O tema da palestra realizado foi: “Com as duas mãos cheia de amor vamos expandir! Princípio de ser FELIZ!”. Meu coração encheu de emoção ao escutar a palestra.
No dia seguinte, de manhã bem cedo em frente a um templo, nós participantes em posição de oração em estilo japonês sentadas diretamente no asfalto, ao fazer a Meditação Shinsoukan senti certa dificuldade, mas com paciência agüentei até o final, executando até terminar, o qual foi de grande experiência para mim.
No seminário, meu coração ficou muito atraído por este circulo de atividade, as outras participantes me ensinaram várias coisas, e ainda no último dia de seminário dez moças tomaram a decisão de se tornarem as novas líderes das reuniões do Hana no Tsudoi. Ao ver esta atitude, todas essas moças são de garra, fiquei muito emocionada. Pensei : “Quando retornar ao Brasil, irei relatar sobre essa experiência para todos,e eu também gostaria de abrir a reunião do Hana no Tsudoi!”
Assim, comecei a freqüentar todos os meses na reunião do Hana no Tsudoi perto do alojamento onde morava.
Uns dos meus grandes objetivos durante a minha bolsa de estudos no Japão era ouvir uma palestra do Professor Seicho Taniguchi. Com boa sorte, nesse ano o Professor veio à província de Fukuoka ,e assim recebi uma benção de Deus por ter tido a chance de poder escutar a sua palestra de frente com meus olhos.
O meu segundo objetivo era fazer uma visita ao grande templo Souhonzan da província de Nagasaki. As moças do Hana no Tsudoi ao saber disso, no ano passado, resolveram levar eu e mais uma amiga antes de regressarmos ao Brasil, em ir visitar o tumulo do Mestre Massaharu Taniguchi e Teruko Taniguchi onde em frente lemos todas juntas a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, além do mais tive a oportunidade de ver os Setes Candeeiros. Era inacreditável. Todas as moças nos tratavam com grande amabilidade, o qual sempre guardo dentro do meu coração como uma enorme impressão.
Regressando ao Brasil, conversando sobre o Hana no Tsudoi com as minhas amigas, todas estavam de acordo. No início estava com um certo medo, mas “Se Fizer consegue, você é filha de Deus,com certeza consegue!” uma amiga deu palavras de encorajamento, assim começamos o Hana no Tsudoi no Mitsuwa Seinenkai. A Reunião foi chamada com o nome de “Churippu-Tulipa”. Num piscar de olhos, já irá fazer um ano desde que começamos. Estamos realizando agradavelmente estudos de temas com importância para moças. Num ambiente alegre, as participantes são admiráveis moças, onde todas se esforçam para que as reuniões se tornem mais e mais maravilhosas.
Desde criança, via no sonho de ir ao Japão se realizara, onde muitas e muitas experiências, e relatos que consegui, não foi um milagre, mas penso sim que foi graças ao ensinamento da Seicho-no-Ie.
Aprendendo mais o maravilhoso ensinamento da Seicho-no-Ie, tenho o sentimento de repassar mais e mais para muitas pessoas.
Por final, a Deus da Seicho-no-Ie, aos meus antepassados, aos meus avós, aos meus pais e a todos os meus amigos gostaria de agradecer do fundo do meu coração.
Muito Obrigada!
Método eficaz para a pratica do Perdão.
-
Método eficaz para a pratica do Perdão.
Já data-se de muito tempo, que corre uma história entre os adeptos da
Seicho-No-Ie que uma pessoa recebeu a orie...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário